sábado, 30 de janeiro de 2010

Você já achou que sua família não gostava de você?

Pois é, houve uma época que eu não achava, eu tinha certeza.
Foi quando recebi a notícia de que nos mudaríamos para São José dos Campos.Como decidiram aquilo sem me consultar???
No auge dos meus 8 ou 9 anos, e iam me tirar de São Paulo, logo eu a "Patricia - mor" (lembra?).Eu queria morrer, queria outra família, enfim, não adiantou nada e lá fomos nós de mudança.
Em São José fui estudar no Instituto São José, escola Salesiana da melhor qualidade e aí, sosseguei pois percebi que podia continuar "arrasando"' em São José também.Papai logo ficou sócio do Tênis Clube,íamos à piscina aos domingos (eu não sabia nadar mas fingia que sabia achando que estava impressionando,como sempre),às festas na AABB (papai já trabalhava no Banco do Brasil, e a vida fluiu bem.Na escola lá pela 5º ou 6ª série, houve um concurso de redação sobre o Brasil e a França por algum acontecimento da época que não me lembrarei jamais.Só me lembro que ganhei o concurso pois na minha redação, quando eu falava do Brasil escrevia em português e quando fala da França escrevia em francês (era matéria curricular).Por causa disso meu avô João me deu uma coleção Delta Larrousse novinha. Aí sim, eu arrasei: era a "Internet" da nossa época.
Eu lia, eu lia, eu lia, todo dia, sobre tudo, que maravilha, tinha tudo o que eu precisava para estudar, fazer meus trabalhos e saber,saber das coisas, isso prá mim era "tudo", saber das coisas.Sei que hoje isso se resume num termo só: "NERD", não é mas não importava.
Depois de um tempo, novamente, outra mudança: e lá estava eu em pânico de novo.
Mudaríamos para Caçapava.Para mim, plagiando a personagem da novelinha "era a treva!"Mal sabia eu quanta coisa boa viria pela frente....

Nenhum comentário:

Postar um comentário