quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Lembranças de São Paulo I

Moramos antes em Campos do Jordão mas não me lembro deesa época, era muito pequena.Minhas primeiras lembranças começam aos 6 anos quando fomos morar em São Paulo, na Vila Albertina, lá pelo lado de Santana.Daquela casa me lembro da festa de anoversário dos meus 7 anos, do meu pai trabalhando na fábrica da Maizena levando sempre muitas miniaturas de caixinhas de maizena prá gente brincar, e do banho de todas as tardes, quando mamãe nos arrumava para irmos à casa de um vizinho ("seu" Pacotinho!) para assistir TV: o Pim Pam Pum, um programa infantil comandado pela Cidinha Campos patrocinado pelo Bolo Pulmann, Assistíamos estarrecidas, eu e minha irmã, maravilhadas aos desenhos do Pica-Pau em inglês.Uma vez por semana ia a família toda assistir às lutas do Vale-Tudo com Teddy Boy Marino. Aos domingos, o almoço na casa da vó Dulce.Uma família enorme pois além dos 5 filhos, iam os "agregados"e nós os netos que ao longo dos anos "proliferamos".Almoço preparado pela vó, pela Chiquita (que foi babá dos tios e depois tomou conta de nós também,as tias dando palpites,os tios preparando a "caipirinha" sempre uma festa.Discutiam, brigavam e, estavam sempre todos juntos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário